
A linha de produtos Autodesk Inventor 2010 oferece mais eficiência e produtividade para projeto 3D, simulação, criação de peças plásticas e intercâmbio de dados. O software Autodesk Inventor é a base da solução Autodesk para Prototipagem Digital, produzindo modelos 3D exatos para validar forma, ajuste e função de um projeto, antes de iniciar a fabricação. A linha de produtos Autodesk Inventor 2010 incorpora a poderosa tecnologia para desktop de fácil aplicação para auxiliar os usuários a criar protótipos digitais precisos que aceleram o lançamento de produtos melhores no mercado a custos inferiores.
O que há de novo
Projeto de peças plásticas
- O software Autodesk Inventor 2010 oferece aos projetistas as ferramentas necessárias para aumentar a produtividade e melhorar a competitividade. Fluxos de trabalho multicorpo, recursos plásticos especializados, filetes baseados em regras e importação associativa de geometria Aside ou exterior proveniente da família de software Autodesk Alias oferece aos usuários do Inventor 2010 as ferramentas necessárias para projetar peças moldadas complexas (atualizadas facilmente conforme as alterações), sem precisar construir geometrias detalhadas ou passos intermediários.
- A linha de produtos Autodesk Inventor inclui um novo aplicativo, o Autodesk Inventor Tooling (que acompanha o Autodesk Inventor Professional), para projetar peças moldadas complexas. O aplicativo inclui ferramentas automatizadas que utilizam o protótipo digital para criar e validar rapidamente os projetos completos de moldes, promovendo a redução de erros e melhorando o desempenho do molde.
Simulação e projeto de layouts
- O novo recurso Sketch Blocks do Inventor 2010 oferece uma representação lógica de corpos rígidos e corpos móveis que podem ser combinados a modelos cinemáticos 2D para realizar estudos detalhados do movimento em mecanismos diversos.
- O Sketch Blocks do Inventor pode ser usado para integrar a montagem com modelos de peças, com as restrições adequadas, baseados no esboço final.
- O Inventor 2010 oferece um ambiente de simulação avançado e integrado para simulações de movimento e análise de elementos finitos de peças e montagens. O suporte para análise modal, estudos paramétricos e otimização facilita a execução de estudos de hipóteses de projeto para selecionar a melhor opção e, mais tarde, inserir a geometria resultante no modelo da montagem.
Interoperabilidade e intercâmbio de dados
- Com o novo recurso Shrinkwrap, os usuários têm mais controle sobre a simplificação de grandes montagens. Pode-se converter rapidamente a montagem em um modelo único de superfície ou peça para usar como substituto da montagem ou para proteger a propriedade intelectual ao compartilhar modelos com terceiros.
- O ambiente avançado AEC Exchange simplifica o intercâmbio de dados para o projeto de edificações. Com o suporte para os novos arquivos Autodesk Package (.adsk) e a ferramenta Shrinkwrap, o AEC Exchange permite que os usuários publiquem arquivos de dados com representações 3D simplificadas e pontos de conexão inteligentes para usar em modelos de edifícios criados no software Revit MEP e no Revit Architecture.
- O software Inventor 2010 traz novos conversores para CATIA® V5 R6 até R18 e também suporte avançado a JT® para ler e editar arquivos JT.
Usabilidade e produtividade
- Uma nova interface baseada em tarefas amplia a usabilidade e a produtividade. O software Inventor 2010 também inclui diversas melhorias solicitadas por usuários, como pastas do navegador definidas pelo usuário, guias para documentos, alças de spline aperfeiçoadas, opção de auto-salvamento e muito mais.
- Esta versão inclui novas ferramentas de chapas metálicas que simplificam a criação de laminados e flanges com loft, como transições de quadrado para redondo. O software também traz os recursos Unfold e Refold, facilitando a definição de atributos.
- Os destaques do Drawing Manager incluem o Aligned Section Views, a exibição de unidades duplas e a nova ferramenta Arrange Dimensions.
- O software Inventor 2010 inclui melhorias projetadas para reduzir o custo de propriedade: conteúdo local ou de desktop, que não exige a instalação de SQL/IIS no desktop do usuário; licenças de rede dinâmicas e pacotes de idiomas para download (disponíveis em determinadas regiões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário